quinta-feira, 14 de julho de 2011

De La Rosa 10' (2006)

Bom, essa postagem homenageia um belo ano da minha vida no meu empenho em que eu mais gosto: Futebol. O ano de 2006 jamais será esquecido por mim, e creio também que pelo Igor, Mateus, Kaique, Wesley Bob, Pedro e o resto do time da seleção do Paraguai da sétima série 706. Vamos ao começo, era o ano de copa do mundo, a escola projetava em diversas atitividades ligadas ao evento que para o mundo inteiro. Numa escola de diversas turmas em todas séries, houve o sorteio de qual País cada sala iria representar, e a nossa sala ficou com o Paraguai. Houve trabalhos sobre pesquisa sobre o País e foi muito bom, mas não o quanto o mais esperado de tudo, até então o Campeonato Interclasses de 2006. Neste ano eu morava com minha tia, meu tio, e meus primos em Belo Horizonte, uma mudança radical foi feita em minha vida, sair de Sete Lagoas, e ir pra capital pra ter outra experiencia, outro ambiente, é totalmente diferente, e sempre com muita saudade de mamãe. Minha tia Leninha sempre foi muito rígida, não deixava eu nem ver futebol, era um saco, mas não interviu no campeonato. Chegou o dia de preparar o time, e eu fui o primeiro a ser escalado, por Kaique e Igor, enquanto as camisas, fizemos da nossa maneira, e a pedidos da turma, botei meu nome de De La Rosa, com o número 10. o time titular era com Bob no gol, Pedro, Mateus, eu e Igor na frente, um time considerado uma incógnita para o primeiro jogo, que seria contra a sétima 705 que havia perdido pra 707, que coisa, iríamos enfrentar uma equipe que levou um sacode pra outra sala, a nossa sala vizinha, que desde então estava toda empolgada com o resultado, e nos zoava no corredor. Bom, começou o jogo e tomamos 2 gols de cara, pra nervosismo de todos, mudou o time, mexeu-se e eu marquei meu primeiro gol, mas eles fizeram mais 2, na sequencia eu fiz 4 gols e tive 90% de participação no quinto, se num chute de longe a bola ficou na linha pro Kaique completar, mas eles fizeram 9, tristeza total. Durante a semana foi complicado, o que houvimos da turma que já havia ganho e assistiu o jogo todo foi duro, porque o proximo jogo era com eles, e deram como ganho, pela lógica. Eu não esqueço do Glauber narigão falando com um aluno daquela sétima "vamo perder feio né, nossa sala é ruim demais", e da Karine me esnobando, rebaixando minha turma, até que um dia eu virei e falei 'Aí Bonitinha, voce quer que eu faça quantos gols na sua sala pra voce?", o que fez ela virar e sair em silencio, mas desacreditando nisso totalmente, o único confiante era eu, e o único que precisava ser também. Começa o grande jogo, e com muiita torcida, muita mesmo, e estavamos com total força, Mateus me disse "Vai pra frente fdp, voce é 'cara' do time', começa o primeiro tempo do jogo e o 0x0 ficou por alguns minutos levando a crer que jogo seria difícil e disputado, nossa aprenssão era muita, já que precisavamos fazer 12 gols senão me engano pra reverter a situação no saldo de gol e nos tornar ali a sala campeão das sétimas, e enfrentar a outra campeã, das oitavas, complicado. Aconteceu o inesperado: Uma chuva de gols, que me emociono só de lembrar, meu time jogava função do meu gol, e a maior referencia dez a diferença, inacreditável, primeiro tempo termina de senão me engano 8x2 pra nossa sala, a torcida da sala deles tentava motivar, mas era trágico, e com esse resultado a gente não era campeão ainda, que volte o segundo tempo. Muito melhor que o primeiro, o segundo tempo o time deles pareceu se entregue, fiz gol de tudo quanto é jeito, e sou muito grato pelo Mateus, ele era o que mais jogava em função de mim, e o placar foi histórico 16x4, uma surra que entrou pra história, e me tornou artilheiro com 14 gols no campeonato, memories. Não acabou, campeões e muito felizes estávamos classificados para a final pra sétima, mas preguei um cartaz de campeões da sétimas grande na sala, foi foda. Na final eu fiz 2 gols e o jogo ficou 6x2, perdemos, não foi legal, mas já estava de bom tamanho, jogar na cara, de quem duvidou, o contrário.

Fantástico!

Nenhum comentário: